terça-feira, 12 de dezembro de 2017

As melhores ilustrações de 2017

                                       Aquaman e Ariel (A pequena sereia)

 

Para abrir “os melhores de 2017 “nada melhor com um crossover que realmente não foi ideia minha, mas a ilustração ficou bonita demais. Afim de começar uma leva de ilustrações bem mais elaboradas eu pedi uma ideia emprestada à minha prima, Jade.

Ela disse: “Ei Bruno por que você não coloca a Ariel junto com o Aquaman, Dory e Nemo?”

Sendo assim eu topei a ideia, mas no processo fiquei tão surpreso com o que estava a ser o resultado. Cores calmas, que para mim davam esta atmosfera aquática, e deixei os outros dois personagens para mais tarde inclui-los (mas, sinceramente eu abandonei esta ideia ao meu ver não iria ficar bom).
Ambos personagens das profundezas marítimas, eu gostei desta ideia, espero que todos gostem da ideia de reunir personagem de características ou conceitos iguais, porque verão muito disso aqui, (risos).


                                                  Sonic

                              Olha aí a minha homenagem ao ouriço mais veloz dos games.

 

                                                                            Chloe

    Esta foi a primeira feita em 2017, se não me engano eu a desenhei em meados de Janeiro. 
     E sim eu estava pensando em desenhar uma caipira fã de Lynyrd Skynyrd. 


  

                                                                 Cristo

Uma das minhas preferidas deste ano, eu sempre tive para mim a regra importante de não desenhar um rosto e dizer que é Deus, Penso: “Ora quem sou eu para determinar a imagem de Deus?” mas em algum momento deste ano me senti disposto a prestar a minha homenagem de forma respeitosa ao responsável por tudo que temos e teremos. Graças à ele não estaríamos aqui.


Supergirl vs Venom 


Venom é um dos melhores personagens da Marvel comics que eu curto, um inimigo bem bolado e esteticamente interessante. Todo personagem que tem um traje preto, tipo batman soa bem bacana. Lembro que Frank Miller disse que batman era um personagem sexy, porque é um personagem que se veste de inimigo mas é um dos mocinhos hehe, vai entender isso.

Bom eu nunca vi esses dois personagens juntos. Então juntei ambos nessa ilustração.




                                                   Pôster do Worshop 1


No começo deste ano eu me juntei com mais três jovens para criar um grupo de workshop sobre quadrinhos e cultura pop. Éramos em quatro, após a primeira palestra, dois saíram e ficou eu e meu amigo Erik. Já que éramos em quatro no grupo, eu apliquei essa referência ao primeiro álbum dos Beatles, o "Please please me" de 1963, ao invés do quarteto de Liverpool é então o quarteto do vale do paraíba (risos).




                                                  Pôster do Workshop 2

                        Já  no segundo evento, desenhei este pôster tematizado dos Ghostbusters.



                                           Você acredita em Harvey Dent?

Harvey Dent, personagem da editora de quadrinhos norte-americana DC comics, serviu como uma luva para a mensagem que eu gostaria de passar com essa arte. Este desenho levanta as perguntas: "Será que você está do lado correto? Será que você compra algum idealismo maligno?" Bom leitor, até onde sei é que há e que houve de fato pessoas que propagavam idealismos de falsos pretextos benéficos, que de fato ocultavam segredos mesquinhos e nada bons. ( Esta arte é apenas uma fan arte e não tem quaisquer ligação profissional com a editora DC comics).




                                         Lucas, o Ranger vermelho perdido

Este pôster foi uma encomenda feita pelo meu amigo Lucas Noronha. fanático por séries japonesas tais como: Black Kamen Rider, Changeman e dentre outros. Lucas me pediu uma ilustração dele como ranger vermelho, e também ele curti muito os Power Rangers, e assim o fiz como sendo um dos membros. 

Bom amigos, Foi um ano de ótimos momentos de ilustração, me dediquei a estudar. E ainda continuo.
Sugiro à pessoas que querem evoluir no traço: Jamais se deem por vencidos, estudem, pratiquem... desenhem! Que vocês chegam lá! Este foi o nosso "Melhores de 2017" até o "Melhores de 2018" se Deus quiser!



Obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário