segunda-feira, 17 de julho de 2017

O Entardecer nunca foi tão arriscado.


Embora eu ter feito vários tipos de cenários em minhas histórias em quadrinhos, o entardecer de uma cena é o que me tira o sono à noite. justamente por causa das cores que este horário propõe ao tocar em outras cores. Como por exemplo: quando os raios de sol tocam as roupas dos personagens, ou então quando tocam um objeto de cor fria. Devo admitir que nunca fui muito fã de colorir (apesar de que quando termino uma ilustração em cores, eu fico bem feliz mesmo). Os desenhos em PB (preto e branco) tem as suas riquezas, como no caso do quadrinista Frank Miller (no qual sou muito fã) ele proporciona uma visão quase minimalista nas páginas de "Sin City- A cidade do pecado", dando o olhar semelhante dos antigos filmes Noir.

Este alto contraste, jogo de sombras e luz foi uma das causas em que o preto e branco me atraiu bastante, nas ilustrações em cores há muito mais a ser trabalhado, pois tudo deve respeitar uma questão de ambiente onde alguém ou algo está localizado na cena em relação à luz.

E ao observar várias fotos e ilustrações que expressavam esta visão do entardecer, pude colher umas amostras de cores para usar nesta ilustração. Eu particularmente achei isso um desafio de percepção, questões do tipo... "Será que esta cor está de acordo com esta atmosfera?" "Será que posso usar este tom de amarelo em cima desta cor". Enfim digo à vocês que é sempre válido se propor desafios artísticos, por que só tentando nós vemos do que podemos fazer e quando vemos que podemos ir em tal estágio, isso amplia nossa visão, fazendo com que as possibilidades sejam maiores.

BF



Nenhum comentário:

Postar um comentário