quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Quarentena: Tempos de loucura

 

    Não é nenhuma surpresa que já nos pegamos a dizer que estamos sem tempo pra algo, sendo que a vida em sociedade, ainda mais se você mora em uma cidade grande ou pequena, está extremamente corrida e não há fôlego para inspirações devido tamanho cansaço que o dia-a-dia proporciona. Acredito que poucas coisas hoje em dia se tornaram apreciáveis a longo prazo, por exemplo disso, os próprios adolescentes gostam de coisas rápidas, jogos rápidos, música rápida, como se tudo tivesse se tornado um “tweet” no twitter. Tomei conhecimento de que até os vídeos do Youtube eles aceleram — também fiquei surpreso com isso — Neste caso decidi que os meus vídeos que faço para o meu canal do Youtube estejam bem dinâmicos e breves, com pouca duração mas ainda sim divertidos — Eu espero — com isso as pessoas não se cansam, e não corre o risco de pensarem que perderam um tempo, caso eles não gostem. Com a quarentena imposta devido a pandemia da COVID-19 o nosso tempo tem se alongado, mesmo com o home office, no tempo livre podemos colocar em prática diversas atividades para manter a nossa “sanidade”, ler livros, assistir filmes e séries, e pra quem é de humanas colocar em prática a criatividade. E por que não usar as redes sociais para isso? Recentemente fiz um stories no instagram pedindo aos amigos que me sugerissem personagens para desenhar e filmar em time-lapse. Fiquei surpreso e feliz por ter de fato uma interação por lá — pois não uso o stories como vídeo, mas sim pra postar ilustrações e fotos corriqueiras — Obtive um bom retorno em respostas, e dei início à esta leva de vídeos em time-lapse.  


Em paralelo a isso, me peguei refletindo sobre o passado e a liberdade de se andar sem máscara por aí. Revisitei o meu acervo de vídeos e fotos e adicionei ao vídeo em que desenho o Visão personagem da Marvel comics. O primeiro vídeo se trata da ilustração do Darth Vader (Star Wars) e um Bruno inexperiente com câmeras, e nesta, me acontece algo inesperado. 

Primeiro vídeo: Desenhando Darth Vader.





Segundo vídeo: Desenhando o Visão (Marvel comics).

 


Percebi que o meu canal estava quase que totalmente abandonado. Uma atividade desta não só movimenta a minha conta no Youtube como também me mantém ocupado, além de escrever e desenhar as minhas histórias. Pois a parte boa de uma quarentena é estar disposto a fazer atividades que exercitam a mente — pessoal, fazer exercícios físicos é muito importante! A probabilidade de seu colesterol e diabetes aumentar em um confinamento de tempo indeterminado é bem alto. Por tanto, pratiquem exercícios físicos — Isso e outras atividades, incluindo as domésticas, tem ocupado o meu dia nesses tempos de loucura.   

B.F



Nenhum comentário:

Postar um comentário