sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Get Woke, Go Broke nas séries da DC (Minha Opinião)


Sempre curti muito os personagens da DC Comics e da Warner Bros, quando eu ainda estudava no ensino fundamental ficava ansioso para chegar em casa a tempo de assistir “Liga da Justiça” que passava ao meio dia no canal SBT. Não só eu, mas acredito que a minha geração se divertiu muito com as aventuras dos super-heróis da DC naquela série. Logo nós crescemos, adquirimos interesses por áreas de trabalho do nosso gosto, e claro que quem curtia desenhar queria trabalhar nesta área do entretenimento. Entre idas e vindas passei a ler os quadrinhos, e de fato fiquei surpreso na época como a leitura da nona arte é algo tão bacana e logo passei a ter ideias para desenvolver minhas próprias histórias em quadrinhos. Mas uma coisa que tenho em mente é que um bom autor se preocupa com o conteúdo de sua obra, tenho isso em mente quando tento trabalhar em algo novo. Pois é algo que as grandes empresas como DC Comics e Marvel Comics poderiam seguir, infelizmente não é assim.


Lógico que tudo depende do ponto de vista e ou vivência do roteirista, mas ainda sim a editora poderia filtrar os trabalhos, produtos e afins para que não se tornassem danosos ao público e que não faça do produto de diversão uma arma para atingir o público com fins políticos e ideológicos, uma vez isso não fere de maneira nenhuma na liberdade de expressão de quem escreve. Na situação é preciso ter bom senso.

 É triste ver que a classe artística em sua grande parte possui a hegemonia de esquerda tanto no Brasil quanto nos EUA. Antônio Gramsci foi um filósofo marxista, jornalista, crítico literário e político que passou anos estudando, e ensinando a sua tese de hegemonia e o controle dos aspectos culturais da sociedade. A ideia de Gramsci era fazer com que as pessoas acreditassem, lutarem e cultuassem por conceitos marxistas sem que elas deem conta disso. E Gramsci atingiu a sociedade com o seu marxismo através dos meios intelectuais ou seja: livros, jornais, revistas, artigos, novelas, quadrinhos, filmes e tudo que a grande população consome como mídia.

As mensagens Marxistas tem como propósito de simplesmente subverter os conceitos tradicionais tais como: a fé cristã, família tradicional, ética e moral. E por fim implantar uma linha de ideias comunistas na sociedade. Nos anos 60, o marxismo/comunismo adotou esta nova tática, antes eles “lutavam” pelo proletariado e hoje “lutam” pelos direitos das minorias (negros, gays, mulheres etc..) Lógico que a verdade é que eles não estão nem aí pra essas pessoas, porque o que interessa para os comunistas/marxistas é o poder. Infelizmente essas classes caem nessa grande mentira e assim fazem uma enorme rachadura na sociedade.

Mas o que isso tem a ver com as séries da DC na CW? O termo “Get Woke, Go Broke” é usado para designar a lacração estadunidense, ou seja, seria o “quem não lacra, não lucra” para nós e com as series da DC na CW tem muita ligação inclusive! As séries possuem uma enxurrada de mensagens progressistas em suas histórias isso fez com que a audiência e qualidade do roteiro caísse de forma monstruosa. As séries supergirl e legends of tomorrow são as mais contaminadas com ideologia, contendo cenas e ou histórias sugestivas ao pensamento progressista além de que Batwoman teve um péssimo feedback do grande público. Tudo porque as pessoas não curtam receber mensagens à goela abaixo, principalmente sobre coisas que não levam a lugar algum e que se levar, leva a algo nefasto.

De todas essas séries de CW a única que me interessa é “Flash”, que além de ter boas histórias em sua maioria de episódios, é a série que tem menos lacração. Em suma o politicamente correto vem destruindo aos poucos o ramo do entretenimento, o que era para ser algo descontraído e divertido está ficando chato e eu diria até insuportável. Isso não ocorre só nas séries da CW mas também em filmes como: Caça-fantasmas, Exterminador do futuro, Star trek e até mesmo Star Wars. O que tenho a dizer é que devemos pegar tudo que é virtuoso e divertido nessas histórias e ignorar e ou banir da mente toda tentativa de manipulação ideológica. Caso você tenha dúvidas é necessário que você assista com muita atenção nas cenas e diálogos dos personagens. Bom, agradeço pela sua atenção.

Grande abraço!


B F.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário