sábado, 12 de julho de 2014

Obstáculos




Olá? Como vão? É eu sei que este blog anda até mesmo abandonado, mas devido á várias coisas que estão se passando pela minha cabeça creio eu que não esteja para disponibilizar atenções ao mesmo. De muitos dos meios de se entrar no mundo dos quadrinhos uma delas é a venda ou publicação autoral (ou seja, por conta própria). Vi-me disposto á fazer tais publicações, mas é foda, tenho que admitir. Produzir histórias em quadrinhos e não ter grana é quase que trabalhar de graça; se não fosse pelos belos elogios e recomendações que lhe são fornecidas (os Feedbacks) após o término de uma obra. A cada história que eu escrevia e ilustrava me apontavam os erros cometidos, e assim fui tendo mais consciência das coisas que escrevia (apesar de que eu não escrevia a história, ou seja, eu simplesmente sentava e começava a desenhar a página do dia. A história estava escrita não em papel, mas sim na minha mente) procurava atenciosamente os erros de roteiro e coisas do gênero. O pensamento de desistir era bem persistente quando os feedbacks não eram bons, mas logo me batia a baita vontade de desenhar outro conto ou Graphic Novel, costumava a ilustrar os meus cadernos do ensino médio que já não tinham muito valor, lá se encontrava esboços de personagens e muitos desenhos de rostos. Enfim muito disso acontecia, mas com o tempo chegando a uma época em que as minhas esperanças estavam em uma poupança. Nela tinha pelo menos metade do que se precisava para bancar uma publicação independente (custa muito caro, se quiser algo de qualidade. Vale lembrar de que quanto mais bem feitas são suas obras... Mais valor tem.). Pois até então já tinha uma “porrada” de HQs para serem passadas para a copiadora, entrei em contato com a gráfica. Recebi o orçamento das revistas impressas, era bem caro para mim. Decidi guardar uma grana, mas por fim me acontece que o banco descontou boa parte da poupança, deixando pra mim míseros 200 reais. Fiquei desanimado. Perdi o foco na produção atual, chateado sem poder falar ou contar tais coisas a outras pessoas... Os meus planos de dar o “ponta pé” inicial foi pra os ares. Deixei de produzir a minha Graphic Novel atual, na qual estava totalmente envolvido com HQs de ficção-ciêntifica. Jhonny Chronicles é uma HQ de viagem no tempo, coisa que eu gosto muito. ( histórias e filmes como “De Volta para o Futuro”  foi uma das inspirações para esta Graphic Novel). Infelizmente desanimei para com a produção da mesma. Mas mesmo com a desanimação, falta de foco e a falta de tesão... Comecei a escrever alguns contos, muitos deles até mesmo são poemas que aos poucos estou transformando em quadrinhos. Na verdade eu não sei o que vou fazer com essas lascas de histórias, talvez juntar todas e transformar em um bom livro de graphic novels. E Jhonny Chronicles? Um dia  estará disponível para todos.


Obrigado pela visita e aguarde mais postagens!          

BF

Nenhum comentário:

Postar um comentário